segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pincéis para base | Cantinho da Guada.

Mais dicas par vocês sobre pincéis...
Os pincéis para base são muito práticos, eu amo porque sempre que passo a base com a mão fico toda melecada ahhahahahaha

1 – Língua de gato : Esse é o tradicional pincel para base.mas eu não gosto dele, demora muito para espalhar e deixa meu rosto com risquinhos ( minha opinião ) mas tem gente que gosta .O segredo de usa-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto
2- Língua de gato reto: Esse é uma variação do língua de gato, só que o topo é reto. É basicamente a mesma coisa que o 1, eu não vejo muita diferença na hora de aplicar.O segredo de usa-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.
3- Duo Fibre ou Duo Fiber: Quando eu quero ter um acabamento mais natural e aveludado uso ele,serve tanto para usar com base,pó e blush.Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma cobertura maior ou ir esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.
4- Kabukis: Esse pincel é meu preferido hahahahaha, são meio que uma fusão do língua de gato que aplica bastante produto com o acabamento natural do Duo Fibre. Ele é bem denso, então aplica bastante produto, e como tem bastante cerdas espalha e deixa a pele linda e perfeita, de boneca! Mas tem que tomar cuidado para não aplicar base demais, as vezes a gente exagera e a pele acaba ficando pesada.Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura média.
5- Esponjas: As esponjas são um excelente método de aplicação. Você pode deixar a base mais pesada ou mais leve com elas. São práticas e baratinhas. O grande problema delas é que elas são descartáveis – quer dizer, a gente reutiliza algumas vezes, tenta lavar, mas ela acumula sujeira facilmente, absorve muito produto(e acaba desperdiçando um pouco) e quando você lava você nunca consegue limpa-la completamente, o que ajuda a juntar fungos e micróbios. Então o tempo de vida dela é curtíssimo e ela fica “nojenta” rapidamente.
Você pode usar as redondinhas ou as divididas em “queijo” para maior precisão. Para base eu prefiro as mais emborrachadas e densas. Guarde as mais porosas e macias para o pó.
Você as encontra em perfumarias e até em farmácias.
Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos rotativos para uma cobertura média ou leve.
6- Mãos: Eu ainda acho que as mãos são o melhor método de aplicar base. Elas se ajustam ao contorno do rosto, espalham com facilidade, você consegue construir a cobertura – mais pesada ou mais leve, você não paga nada para utiliza-las, é fácil lavar e não precisa jogar fora hehehehe. Principalmente para quem está começando a usar base eu indico as mãos. Elas fazem camadas uniformes e você não precisa ficar atento e preocupado se está tudo espalhadinho.
MAS antes de começar lembre-se: Lave as mãos! Se as mãos estiverem sujas ou suadas sua pele vai ficar oleosa e a base vai durar menos tempo!
Na hora de aplicar vá massageando o rosto, assim como você faz quando aplica hidratante. Sempre que for possível, faça movimentos de baixo para cima.

Espero que estejam gostando dessas dicas !!
Beijos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário